Equipe

A Sr. Nimbus é a consequência do trabalho dos seus consultores, equipe pequena mas altamente capacitada, formada de pessoas com distintas histórias de vida, que compartilham o mesmo princípio: obstinação para se auto-superar. Mesmo que não estejam tempo integral na Nimbus, todos continuam ajudando a resolver os problemas mais interessantes e difíceis.

Reservamos alguns detalhes de nossa vida para que se aproxime de nós. Se houver curiosidade para conhecer o que nos credencia tecnicamente a resolver o seu problema, explore mais nossos site, artigos, blogs e apresentações.

Luciano Moreira (Luti)

Nascido e criado em Brasília, quando moleque gastava a maioria do tempo jogando bola com os amigos, e claro, viciado em jogos de computador. Aos 15 aprendeu BASIC com seu pai, mas decidiu que o futebol era mais interessante, então somente voltou a programar quando ingressou na Universidade de Brasília com o sonho de desenvolver jogos. Estudou, estagiou, quase foi jubilado por faltas, nunca programou mais jogos depois do segundo semestre, e na plataforma da Microsoft ministrou treinamento, prestou consultoria e trabalhou por um bom período na empresa do tio Bill, até ajudar a fundar a Sr. Nimbus.

Reconhece hoje a bela educação que recebeu dos pais, aprendeu desde cedo que nada se conquista sem muito trabalho e um mestre o ensinou que é melhor tomar cuidado com o que se deseja, pois pode virar realidade!

Hoje com uma mulher incrível e dois filhos maravilhosos, ainda joga com frequência o tradicional futebol, toma sua gelada em uma roda de amigos, além de aproveita para viajar muito, e tem certeza que vai deixar esse mundo maravilhoso tendo pisado em mais de 50 países! Concilia sua vida pessoal com a árdua tarefa de ser um empreendedor e tentar construir a empresa de seus sonhos, sem deixar de lado a paixão pelo aspecto técnico, seu blog e palestras, além da vontade de aprender algo novo todos os dias.

Conheça o perfil técnico de Luciano Moreira.

Edvaldo Castro

Nascido no interior de MG (Passos-MG), teve uma infância bem vivida correndo jogando bola na rua o dia inteiro com amigos e aproveitando as brincadeiras saudáveis de antigamente.
Aos 10 anos de idade, teve seu primeiro contato com os teclados, em um curso nas gigantescas máquinas de datilografia, orientado pelos pais, sempre muito curioso, sempre queria saber como a coisa funcionava internamente. Seu primeiro computador, um pentium 100 nunca viu um técnico de informática, algumas peças queimadas e outras não, sempre faziam que o amigo pentium vivesse um pouco mais.

Três anos após o término do segundo grau, decidiu estudar, emplacando duas faculdades na área de TI. No último ano do curso de Sistemas de Informação resolveu terminar à distância para viver perto da filha, que morava na Bahia.

Autodidata em inglês e em tudo que realmente se interessa por estudar, ainda hoje “perde” muitas horas de sono, em prol de um pouco mais de conhecimento. Teve experiências profissionais em ambientes críticos, também com passagem pela Microsoft como Engenheiro de Suporte para clientes Premier (PFE).

Pai de um casal de filhos lindos, gosta de aproveitar a vida ao lado da família, filmes, futebol e muita diversão com todos, sempre que possível. É apaixonado pelo que faz, tanto que casou-se com uma profissional de banco de dados, com quem compartilha experiências e vivências do ambiente corporativo e vida…

Conheça o perfil técnico de Edvaldo Castro.

Fabiano Amorim

Nasci em um lar agitado de três irmãos e uma irmã.  Eu sou o caçula dos homens e cresci vendo meus irmãos mais velhos mexendo com computadores, com o tempo apenas um deles se salvou e foi trabalhar com educação física. Enquanto isso, ainda com 8/10 anos eu observava e admirava meu irmão mais velho programar em Clipper, queria ser como ele! (aaaa porque eu também não escolhi educação física? :-) )

Desde lá me apaixonei pela informática e tenho que confessar que ainda estou apaixonado, tenho o privilégio de trabalhar com o que gosto, e em uma empresa cheia de Geeks e sou grato a Deus por isso.  #SQLServerSeuLindo

Quando não estou tentando entender alguma loucura do otimizador de consultas do SQL Server, gosto de demostrar meus talentos nos gramados de futebol (leia-se craque), ir ao cinema com minha esposa, curtir o filhão e brincar com meus beagles (não necessariamente nessa ordem) e vice-versa.

Conheça o perfil técnico de Fabiano Amorim.

Ivan Lima

Nascido no longínquo estado de Rondônia em 1989, mudou-se para Santa Catarina ainda criança, onde foi criado. Teve seu primeiro contato com computadores no 486 de seu pai aos 6 anos de idade, computador este que ele viria a queimar algumas vezes no futuro. Aos 13 pegava emprestado (sem pedir) o cartão da faculdade de sua mãe para matar aula e estudar programação na biblioteca, onde aprendeu a programar. Foi expulso algumas vezes dos laboratórios de informática desta mesma faculdade enquanto tentava colocar em prática o conhecimento adquirido, pois em casa seu computador já havia desistido de viver há algum tempo. Matou algumas aulas de violino para jogar Counter-Strike na Lan house mais próxima, para desespero de seus pais. Aos 15 mudou-se para Minas Gerais onde passou a estudar Agrimensura em uma escola federal. Lá conseguiu seu primeiro emprego como programador, e de lá pra cá sua paixão pela área de TI cresceu cada vez mais.

Conheça o perfil técnico de Ivan Lima.